
Currículo e Avaliação da Aprendizagem: Uma perspectiva crítica e construtivista
Carga horária: 450 horas
Sobre o Curso: O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em "Currículo e Avaliação da Aprendizagem: Uma Perspectiva Crítica e Construtivista" visa capacitar profissionais da educação para planejar, implementar e avaliar currículos escolares sob uma abordagem crítica e construtivista. O curso oferece uma formação teórica e prática que abrange a concepção do currículo como uma construção social e a avaliação da aprendizagem como um processo contínuo e formativo.
Objetivo Específico: O objetivo é preparar educadores para desenvolver práticas pedagógicas que promovam uma aprendizagem significativa, reflexiva e transformadora, alinhada aos princípios do construtivismo e das pedagogias críticas.
Público-Alvo: Este curso é destinado a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e outros profissionais da educação que atuam ou desejam atuar no desenvolvimento de currículos e na avaliação da aprendizagem. Também é indicado para aqueles que buscam incorporar práticas pedagógicas críticas e construtivistas no contexto escolar, promovendo a participação ativa dos alunos no processo de construção do conhecimento.